Blog

Aumento dos glúteos através da injeção de gordura

Atualmente temos duas maneiras seguras de promover o aumento dos glúteos: através da inclusão de implantes de silicone e através enxertia de gordura do próprio paciente.

No vídeo de hoje vamos nos ater somente ao aumento dos glúteos com gordura.

Primeiramente, para que esta técnica seja realizada, a paciente precisa ter gordura em excesso em alguma área do corpo, como por exemplo, abdome, flancos, culotes, costas, ente outras. Esta gordura em excesso será então  lipoaspirada durante a cirurgia, e após ser processada, será injetada na área que queremos aumentar o volume, no caso os glúteos.

Algumas dúvidas são muito frequentes sobre este tema, como por exemplo, se com a injeção de gordura, os glúteos ficarão flácidos, “moles”? A resposta é não! Apesar de a gordura ter uma consistência amolecida, ela será injetada em uma área que possui uma firme trama de tecido conjuntivo, que é quem dá sustentação aos glúteos. Com a enxertia de gordura, geralmente obtemos, pelo contrário, uma consistência mais firme dos glúteos.

Outra dúvida comum é se esta gordura será reabsorvida alguns meses depois. Quando realizamos a injeção de gordura nos glúteos, estamos realizando um transplante de células de gordura. É claro que não teremos uma viabilidade de 100% do total de células transplantadas, mas de acordo com a literatura, e de acordo com o que observamos em nossa prática, uma taxa de 60 a 80% do volume injetado ficará viável, ou seja, a reabsorção será em média de 20 a 40% do volume injetado. E este volume de 60 a 80% do enxerto que ‘pegou’ não sofrerá mais reabsorção, estas células de gordura terão o mesmo comportamento de outras células de gordura do corpo.

Para obter muitas outras informações sobre este e outros temas, inscreva-se no nosso Canal no Youtube: o Inspirea. Até mais!

Dr. Marcelo Matos Bezerra
Sobre o autor

Dr. Marcelo Matos Bezerra

Cirurgião Plástico
CRM MS 4709 / RQE 3532
  • Graduado em Medicina, em 2004, pela Universidade Federal de Mato Grosso dos Sul – UFMS.
  • Cirurgião geral, formado pelo programa de residência médica do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul – HRMS.
  • Cirurgião plástico, formado pelo programa de residência médica da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG.
  • Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – SBCP(cirurgiaplastica.org.br)
  • Membro da American Society of Plastic Surgeons.(plasticsurgery.org)

Conteúdos Sugeridos

Gostaria de mais informações sobre nossos tratamentos?

Entre em contato conosco